REGULAMENTO OFICIAL LIGA TITÃS
REGULAMENTO LIGA TITÃS, FAVOR LEIA COM ATENÇÃO!

1. INTRODUÇÃO


1.1 - Este documento foi desenvolvido com o intuito de informar e auxiliar os membros da Liga Titãs (Fifa PS4) no que diz respeito às regras e organização da mesma. O não cumprimento destas regras que desde já, no ato de inscrição do usuário, o usuário concorda com a mesma. Resultará em imediatas medidas disciplinares por parte da administração sem qualquer aviso prévio, que, dependendo do caso, poderá ir de um simples aviso até o banimento do membro.

Desde já no ato da finalização da inscrição, o usuário estará concordando com os termos descritos aqui e automaticamente aceitando as medidas disciplinares. Todo membro recém inscrito na Liga Titãs, tem o dever de ler com atenção ao conteúdo deste documento. Toda e qualquer infração prevista neste regulamento não o abdicará da responsabilidade de ser punido segundo as regras pelo simples fato de não a conhecer.

2. DAS INSCRIÇÕES


2.1 - As inscrições para a MASTER LIGA deverão ser efetuadas através de contato realizado junto a um administrador, por meio de redes sociais. Depois, deverá ser confirmada com o pagamento da inscrição.

Parágrafo único – A Confirmação só é efetuada pela administração, após realização de inscrição com seus respectivos dados e pagamento do mesmo. Após isso, cada participante receberá sua senha para o acesso ao painel de controle.

2.2 - É expressamente proibido um usuário acessar a conta de outro usuário no painel de controle, sem a consulta previa da administração. A pena para esses casos será definida pela administração.
Parágrafo único - Em casos específicos (como parentes e etc) a administração deverá ser consultada antes, sobre a possibilidade de liberação do acesso a conta por terceiros.

2.3 - Os candidatos inscritos deverão se comprometer a jogar suas partidas tendo disponibilidade de horário.

2.4 - Ao se cadastrar para a Master Liga, os jogadores declaram que leram, entenderam e concordam com o regulamento. 2.5 - Em nenhuma hipótese será devolvida a taxa de inscrição.

3. DAS ESCOLHAS DAS MARCAS


3.1 - Durante o início de temporada, haverá um remanejamento das marcas, onde só podem escolher as marcas que estiverem livres e sob orientação da ADM. 3.2 - Trocas de marcas, seja com participante ou pelo painel, só poderá ser efetuada ao intervalo de cada temporada e com aval da ADM.

Parágrafo 1 – As marcas correspondem apenas a utilização do escudo, uniformes, estádio e nome oficial de uma equipe, não sendo incluído nenhum aspecto no que diz respeito ao plantel dela.

Parágrafo 2 – As escolhas das marcas dos desistentes são feitas por sorteios ou leilão a ADM irá definir, onde veteranos e novatos participarão caso a ADM permita, se for leilão, já se for sorteio apenas
veteranos. É permitido ao usuário leiloar sua marca no início de cada temporada, o valor máximo a ser pago é de W$ 50.000 e o valor máximo a ser arrecadado pelo usuário é de W$10.000 marcas grande e 5k marcas menores.

4. DA MONTAGEM DOS ELENCOS E CONTAGEM DE JOGADORES


4.1 - Após cada participante ter completado os procedimentos dos artigos anteriores, receberá seu login (usuário e senha) do Painel de Controle da Liga para gerenciamento de sua equipe e dados cadastrais. O login será formado sempre pela sua psn e uma senha criada por um administrador.

4.2 - Em cada conta de usuário novato será depositado um valor de W$ 150.000 que serão descontados o valor total dos jogadores do pack do sorteio adquirido. O valor pode ter variação, caso o pack de jogadores tenha qualidade baixa de acordo com avaliação da administração. Todos os novatos participam das multas.

Parágrafo 1 - Cada jogador adquirido junto a base de dados do painel, tem o valor exato de W$ 4.000, isso pode varias de acordo com a relação passe salário. Os novatos recebem 11 jogadores, vão draftar mais 5 e vão com 16 jogadores para as multas.

4.3 - Para completar o restante da equipe, será possível no processo chamado de Draft. O Draft é efetuado pelo Painel de Controle da Liga, onde ocorre o gerenciamento da equipe, além das suas finanças. Todos os treinadores contratam atletas livres simultaneamente, em rodadas definidas pela administração.

4.4 - Cada equipe deve ser composta para a TEMPORADA com no mínimo 18 jogadores e no máximo 20.

4.5 - Cada participante poderá comprar 1 ou 2 Slots por Temporada, ou seja, vaga no seu elenco, por W$ 5.000,00 cada Vaga/Slot. Portanto podendo chegar até 22 jogadores no seu elenco naquela temporada. Os Slots/Vaga são renováveis ou não no inicio de cada temporada.

Parágrafo 1 – Dessa forma, no fechamento de cada Janela de Transferências se esses limites não estiverem de acordo, à equipe será multada em W$ 4.000,00 por jogador faltante e a administração se encarregará de completar a equipe com jogadores definidos por escolha aleatória. No caso de jogadores excedentes a multa se mantém e a administração se encarregará de escolher os jogadores definidos por escolha de menor overall excedentes para serem demitidos.

5. DOS PATROCÍNIOS


5.1 – Cada técnico tem direito de escolher o seu patrocinador a cada intervalo de temporada no portal do painel de controle. No link, estarão as descrições das clausulas pré-determinas pelos patrocinadores. Todos os patrocinadores possuem uma bonificação de W$10.000 pela assinatura de contrato dele.

Paragrafo 1 – Em hipótese alguma, poderá trocar/modificar o seu contrato estabelecido com tal patrocinador com a temporada em andamento.

Paragrafo 2 – Em caso de renovação com o mesmo patrocinador, não existirá bonificações extras.

5.2 - A Adesão do contrato com o patrocinador é totalmente gratuita, sendo que o valor total do contrato se refere ao total que cada clube contratante poderá receber se atingir todas as metas estabelecidas.

Paragrafo 1 - Lembrando que o clube contratante receberá todas as premiações pré-determinadas individualmente, caso ele cumpra com as metas exigidas. E receberá o valor total do contrato caso cumpra exatamente todas as metas.

5.3 - Nenhum participante/técnico é obrigado a escolher um patrocinador.

5.4 – A equipe punida por WO além de ser multada em W$ 4.000,00 por jogo, perde automaticamente o patrocínio e as bonificações e não entrará nos 
sorteios dos prêmios finais da temporada.

6. DAS COMPETIÇÕES


6.1 - As Ligas (Séries A e B) serão disputadas por 16 equipes, onde as mesmas irão jogar entre si no formato turno e returno. A  ADM poderá ao início de cada temporada reduzir ou aumentar o número de participantes por divisão.

Como critérios de desempate ficam estabelecidos:
• Número de Vitórias
• Saldo de Gols
• Gols Marcados
• Confronto Direto
• Vitórias Fora de Casa

Parágrafo 1 – Se ainda persistir o empate, será decidido em 2 confrontos direto de ida e volta para definir o campeão da temporada.

Parágrafo 2 – Caso tenha mais de 2 participantes empatados, será efetuado um triangular final para definição do campeão.

Parágrafo 3 – Ao fim da temporada serão rebaixadas e obterão acesso 5 equipes de cada divisão com playoff para a quinta vaga. Neste caso caem 4 direto e uma disputa playoff. Sobem 4 direto e uma disputa playoff.

Parágrafo 4 - Os 4 últimos colocados de cada série serão demitidos de sua equipe, o que significa perder a marca (uniforme da equipe) que irá para leilão. No caso da série A os 4 que caem direto e na série B os 4 últimos.

As marcas tops receberão a quantia de mínima de W$10.000,00. As demais marcas receberão a quantia mínima de W$ 5.000,00. O Valor máximo a receber pela marca poderá ser 50% acima do que elas valem. Ainda que não haja lances no leilão, implicará na perda da marca e o painel pagará a quantia mínima. Parágrafo único - Em caso do mesmo jogador se classificar por duas ou mais competições diferentes, ele abrirá vaga para o vice campeão do seu campeonato e, caso necessário, poderá ainda haver um playoff em último caso.

7. DA MASTER LIGA


7.1 - A MASTER LIGA funciona exatamente igual ao sistema "master league" do jogo Pro Evolution Soccer. Ao começar a temporada, o jogador deverá montar um plantel de 18 a 20 jogadores.

7.2 - Cada jogador é único na liga MASTER LIGA.Não haverá jogadores duplicados.

7.3 – Fica estabelecido que: Cada participante na primeira temporada irá receber um pack montado pela administração. Esse pack sempre irá seguir na mesma média e equilíbrio dos demais.

Parágrafo 1 - Para a montagem do elenco com o número determinado pelo art.4.2, fica disponível um valor exato e total de W$ 150.000,00(podendo haver variação) para suas contratações em draft e negociações.

Parágrafo 2 – Os NOVATOS, estarão recebendo esse valor citado acima, baseando o preço de cada jogador no atual plantel de W$ 4.000,00 mais o valor existente em caixa da equipe.

7.4 - A cada vitória, empate ou título conquistado, o jogador receberá prêmios em dinheiro virtual, na medida proporcional de cada competição por ele disputado.

7.5 - Todas as funções básicas da MASTER LIGA, estarão sendo alocadas no Painel de Controle, onde o jogador poderá realizar todo o gerenciamento do time.

8. DA DEFINIÇÃO DO PASSE


8.1 - Todo jogador livre possui um valor de W$ 4.000,00 dependendo da relação passe salário. O painel não permite compras de jogadores abaixo desse valor. Além disso, para a janela do meio da temporada, é impossível abaixar os salários dos jogadores, sendo o limite de negociações baseado no valor do passe dos mesmos naquele determinado momento.

8.2 - Todos os jogadores terão a seguinte regra para a definição dos passes e multas: Nesta temporada a relação passe salário será 10x

9. DAS NEGOCIAÇÕES


9.1 - No inicio e meio de cada temporada, o painel de controle estará apto a aceitar as negociações. O participante da liga estará livre para vender/comprar/trocar os jogadores que necessitar desde que tenha é claro, cuidado para não comprometer os salários(pagos no final da temporada).

9.2 - O Participante da Liga poderá comprar um jogador que esteja em 2 situações:
• Jogador desempregado: é o jogador que está disponível na base de dados, sem nenhum clube específico. Para comprá-lo, basta o jogador clicar no painel de controle, a opção "contratar jogador". O valor do campo "passe" será abatido automaticamente do dinheiro disponível.
• Jogador com contrato ativo: é o jogador que possui contrato com um determinado time. Para comprar o jogador, o participante deverá, dentro do painel de controle, acessar a opção "Minhas transações" e oferecer a proposta de compra, para o clube que detém o passe do jogador. Caso o participante que detém o passe se interesse em vender, ele, pelo painel de controle, "Minhas Transações", aceitará a proposta do clube comprador. Automaticamente o dinheiro do passe e da multa rescisória, será retirada do caixa de quem comprou e creditada no caixa de quem vendeu.

9.3 - Quanto ao draft (contratação de jogadores livres no Painel), o mesmo só poderá ser feito no inicio de cada temporada, sendo proibido a aquisição de jogadores livres na Janela do Meio da Temporada.

Paragrafo 1- Jogadores que estão no jogo e não se encontram no Painel de Controle também podem ser contratados. Basta procurar um administrador , que o mesmo adiciona tal jogador no painel.

9.4 – Todo o jogador com contrato poderá ser demitido antes da cobrança dos seus salários (final da temporada), porém somente no inicio da temporada , o mesmo receberá ressarcimento de W$ 4.000 por jogador , pela demissão. O Painel ressarce automaticamente assim que o usuário demite.

9.5 - Todas as negociações efetuadas deverão ser obrigatoriamente postadas no fórum, para a administração avaliá-la com intuito que não se tenha favorecimento exorbitante de nenhum dos lados negociantes, a fim de manter o equilíbrio da liga. Em casos específicos, será avaliado o perfil dos participantes.

Parágrafo 1- Qualquer negociação efetuada, seja ela com caráter de compra, venda ou troca, deverá ser obrigatoriamente postada, em tópico específico por ao menos uma das partes envolvidas para assim a ADM poder cobrar ou agir em casos de desistências.

Parágrafo 2 - Negociações suspeitas de favorecimento de amigos, negociações inter-ligas, e atitudes irregulares em geral serão punidas com multa para ambos os participantes, impossibilidade de negociar por uma quantidade de temporadas, ou expulsão, dependendo da gravidade do problema.

Parágrafo 3 - Qualquer tipo de atitude irregular não possui data de prescrição. Caso seja descoberta, nas temporadas seguintes, uma irregularidade cometida na temporada anterior, as punições continuarão valendo.

9.6 – A única moeda que utilizaremos irá se chamar wens (W$). Não será permitido o empréstimo de Wens. A utilização de qualquer outra moeda nessa liga envolvendo qualquer tipo de negociação estará sujeito a expulsão do participante, ou seja, é proibida a utilização de moeda verdadeira nessa liga.

9.7 – Será proibido o pagamento parcelado para aquisição de um jogador.

9.8 – Jogadores arrematados nas multas, não podem ser negociados e nem demitidos, na primeira janela de negociações.

Paragrafo 1 - É Proibida a demissão de um jogador recém contratado na mesma janela de negociações, seja por venda ou troca.

Parágrafo 2 - Não haverá mudança de salário do jogador, seja por troca ou venda do mesmo. O salário permanecerá da mesma forma que foi ajustado pelo dono do jogador no início da temporada, no período de ajuste salarial. Desta forma, orientamos que saibam gerir sua equipe da melhor maneira possível, para não ficar com sua folha salarial travada.

9.9 – É permitida a triangulação, e para esta regra temos uma mudança o jogador poder ser triangulado 3 vezes e não mais ter apenas 3 pessoas envolvidas como antes. Sugerimos postar o seu negócio em tópico especifico, postagens  confirmadas só podem ser canceladas caso a ADM permita e ela só permitirá se ambos os lados estiverem de acordo e desde que não prejudiquem outros negócios.

Paragrafo 1 - É proibido em uma triangulação se comprar um jogador por tal preço, e logo após trocá-lo por um valor superior dentro da mesma janela de negociação.

10. DOS SALÁRIOS


10.1 – Todo participante da liga, será obrigado a pagar os salários da sua equipe.

Parágrafo único – Salários são cobrados só em finais de temporadas.

10.2 – Caso ocorra um imprevisto ou falta de planejamento que faça o técnico ter seu caixa negativo após a cobrança dos salários, fica estabelecido que a equipe terá o seu melhor jogador definido pela administração, leiloado ou será pago valor de mercado por ele. O dinheiro arrecadado nesse leilão ou compra pela administração, terá como destino a quitação dos salários da mesma, sendo que o valor total recebido pelo Manager é de 50% do valor total. E esse valor será creditado na conta do usuário em questão, apenas após as multas.
Parágrafo 1 - Caso mesmo com o leilão do melhor jogador da equipe, o dinheiro arrecadado não seja suficiente para quitar totalmente os salários da equipe, será feito um novo leilão com o 2º melhor jogador e assim sucessivamente, até que a dívida tenha sido liquidada.

Parágrafo 2 – Caso ocorra desistência/banimento de tal técnico, sua dívida com o clube zera, e os jogadores da equipe terão como destino ir a leilão, packs para novatos ou algum outro destino a ser definido pela administração.

11. DOS LEILÕES


11.1 - Os leilões serão realizados pelo Painel de Controle da Liga , a fim de um desenvolvimento mas rápido para tal.

Parágrafo único - Quando iniciado o leilão de determinado jogador, terá valor inicial de 50% da multa, podendo haver variação de acordo com a decisão da
administração. O leilão pode ter 2 modalidades: A tradicional, em que todos os lances são vistos, e o "leilão às escuras", onde os usuários dão lances pelos jogadores, porém ninguém tem acesso a taís lances. Tempo de duração do leilão, será definido pela administração, e comunicado de forma antecipada a liga.

11.2 - Caso um lance de um participante nao seja cobrido até o horário do término do leilão, ele será finalizado, e o jogador irá automaticamente para o clube que deu o último lance.

11.3 - Caso haja leilão de jogadores, será realizado antes das multas, e o jogador arrematado participará da mesma, porém seu dono poderá ajustar seu salário caso deseje, todavia, se a ADM julgar conveniente poderá realizar leilão após a multa também.

11.4 - Cada participante poderá arrematar apenas 1 jogador no leilão, mas que isso, só com autorização da ADM que avaliará a situação.

11.5 – Caso algum jogador não receba nenhum lance, ele poderá ter dois destinos:
• Ficar bloqueado pela administração para o ser utilizado em um futuro pack montado pela administração para novatos
• Ficar bloqueado pela administração para ser redirecionado a um novo leilão na temporada seguinte ou voltar para seu dono.

11.5 LEILÃO PÓS MULTAS: Após as multas, a equipe que desejar poderá levar a leilão até dois jogadores. O lance mínimo será de 50% do Valor da multa, e o proprietário recebe O VALOR INTEGRAL arrecadado.

Parágrafo único - Independente do valor pago no leilão, o salário do jogador permanece.

12. DAS COMPRAS POR MULTAS


12.1 – Existe a possibilidade de contratar um jogador pagando a sua multa rescisória. Neste caso, o clube detentor do passe deste jogador não terá a opção de negar a venda dele acontece automático pelo sistema.

12.2 – Durante a pré temporada haverá um período de reajuste, onde os usuários poderão aumentar ou abaixar os salários de seus jogadores, para protegê-los ou forçarem sua saída na compra por multa. Após o término deste período, os salários não poderão ser abaixados ou aumentados até que ocorra a próxima multa na temporada seguinte.

Parágrafo 1 - Caso algum veterano ou novato, não efetue a mudança dos salários no Painel de Controle, a administração ajustará os salários de acordo com o que achar melhor e com o mercado da liga, evitando que eles percam seus times por completo, e claro, para o bom andamento da Liga.

12.3 - Qualquer jogador com contrato ativo pode ser roubado na multa.

Parágrafo 2 - Jogadores que forem roubados na multa, não poderão ser negociados novamente nessa mesma janela de negociações, acarretando multa de w$5.000 para o usuário que fizer essa operação no painel.

Paragrafo 3 - O mesmo jogador só poderá ser roubado apenas 1 vez durante as multas.

12.4 - Participam das multas todos os usuários da Liga (Veteranos e Novatos).

12.5 - O valor correspondente a multa rescisória de qualquer jogador, é igual a 10 vezes o seu salário, dessa forma segue o exemplo pratico.

12.6 - O draft de novatos é realizado antes das multas.

12.7 - O Teto Salarial da Liga Titãs é de W$75.000. Parágrafo único – Excepcionalmente após as multas e leilão, o teto salarial pode chegar até W$ 80.000, todavia, ao final da temporada, no reajuste salarial para a próxima multa, deverá ser reajustado para W$ 75.000.

12.7 - Será bonificado em W$ 10.000 a equipe que manter a folha salarial em até W$ 65.000 para as multas
.
12.8 O período das multas durará apenas 4 horas, sendo no domingo, iniciando às 14hs e terminando as 18hs. A ADM poderá alterar a data, o horário, e o período das multas, sendo sempre para atender o interesse geral da liga e comunicando com antecedência mínima de 02 horas.

12.9 Haverá cobrança de impostos/DÍZIMO na liga caso algum usuário trave ou segure o dinheiro da liga não movimentando as multas ou o leilão e as negociações de propósito. Nestes casos se o usuário não bater pelo menos 95% do teto, ou seja, 65k e tiver o valor acima de 300K no caixa ele perderá ao final da temporada a quantia de 10% do seu saldo que exceder a 300k para o painel ADM.
Essa medida visa fazer com que a multa, leilão e negócios da liga não sejam travados por ninguém e assim tirando a movimentação de todos
.
OBS.: Se vc tem mais de 300k e não tem nem 65k de teto vai ser tarifado do seu valor excedente dos 300k.

13. DAS PARTIDAS


13.1 - Cada participante terá liberada sua tabela de jogos por semana. A cada liberação de jogos, os usuários têm 10 dias para realização das partidas, prazo que pode ser alterado, caso a administração entenda como necessário.

Parágrafo único - Partidas realizadas não inclusas dentro da rodada liberada, serão desconsideradas. Porém se avisada, a moderação permitirá em caso de alguma viagem ou necessidade o adiantamento de rodadas.

13.2 - Os participantes, ao iniciarem as partidas, devem observar a tabela do painel de controle. O jogador indicado como mandante do jogo (a esquerda) deve criar a sala no servidor.

13.3 - Cada participante mandante é obrigado configurar o jogo da seguinte forma: Qualidade Time: Qualquer Tempo: 6 mins Controle: Semi Velocidade do Jogo: Normal Plantel : Personalizado

Parágrafo 1 - Sempre que houver uma Atualização de Elencos disponível será obrigatória, será aplicada multa e perda dos pontos da partida ao usuário que estiver com o elenco desatualizado a menos que o adversário aceite jogar de novo o que não é obrigatório. 
Valor de multa: W$8.000.

13.4 – Após a realização de cada jogo, o participante deverá informar: placar da partida, marcadores, no painel de controle da liga, obrigatoriamente.

Parágrafo 1 – Cada postagem no painel de controle com os dados da partida, fica estabelecido um prazo de 1hr para confirmar a mesma, caso contrário, o sistema efetuará a confirmação automática, com fins de manter a tabela de classificação sempre atualizada.

13.5 - Havendo divergência quanto ao resultado entre os participantes, os administradores aceitarão como prova, o envio de uma foto da tela do resultado em um prazo de 48hrs da primeira acusação.

Parágrafo 1 - Neste caso de envio da foto ambos os jogadores deverão postar a foto de sua tela. Caso apenas um jogador envie a foto, e a foto confirme o placar apresentado, a administração da liga dará o placar apresentado, pelo jogador que enviou a foto.

Parágrafo 2 - Caso ambos os jogadores não enviem a foto, ou a foto não conste o resultado, os jogadores deverão efetuar nova partida, essa com a supervisão de um dos administradores da liga, acompanhando o resultado pelo servidor ou transmissão.

Parágrafo 3 - A conduta desses jogadores envolvidos nessa questão poderá “pesar” para futuras advertências.

13.6 - Jogos entre parentes e familiares devem ser realizados no máximo em 2 dias após a liberação da partida. Caso não seja feito dentro deste prazo ambos os participantes serão multados em W$ 4.000. Medida afim de se ter o máximo de transparência, principalmente em jogos que podem valer titulo, acesso ou rebaixamento.

14. DA MARCAÇÃO DOS JOGOS


14.1 - O jogador terá um prazo de 2 dias após a liberação da tabela, para notificar os adversários, com os dias e horários que terá durante a semana, para realizar seus jogos. Para realizar a notificação o jogador deverá acessar o Painel da Liga / Jogos / Marcar Jogo, mas principalmente no grupo de marcação de jogos, no grupo geral e no privado do zap da pessoa. Assim, deverá escolher o usuário que deseja enviar a notificação, e no conteúdo, colocará o dia, hora que poderá estar apto para realizar o jogo com seu adversário.

Parágrafo 1 - Em caso de marcação de jogo, e não comparecimento de uma das partes, informar no Painel de Controle, ou a algum administrador.

Parágrafo 2 - Todos os usuários estarão em seus grupos correspondentes às suas divisões no whatsapp, medida a fim de facilitar a marcação e consequentemente, a realização das partidas.

15. DAS INSTRUÇÕES PARA MARCAÇÃO DOS JOGOS


15.1 – Ter bom senso e ser objetivo são fatores primordiais para a marcação de um jogo. Em outras questões ficam as seguintes dicas:
- Postar seus horários disponíveis durante a semana até o 2º dia depois de liberado os jogos no painel. Caso seu adversário já tenha postado os horários dele, procure responder com seus horários para em seguida tentar agendar uma data.
- Caso os horários não combinem, procurem ser maleáveis e tentem chegar num acordo sobre uma possível data, sempre há um jeito de conseguir uma data. Aos participantes que só podem jogar de madrugada, entendem que ninguém é obrigado a aceitar jogar nesse horário, assim como sabemos que durante o dia a maioria trabalha e fica muito difícil agendar um horário, para isso o final de semana pode ser uma boa saída para ambos. Evitem fugir das datas, procurem entrarem num consenso.
- Acertado os horários entre os participantes, é interessante que os dois postem confirmação da data agendada para realização do jogo.
- Caso um dos participantes não compareça na data marcada o adversário deverá postar isso na marcação de jogos, a fim de ter um controle sobre o andamento da marcação de jogo.
- Mensagens do tipo:
“e ae quando pode jogar?” “to online vamos jogar?” “cadê vc?” e similares, não serão levadas em consideração para avaliação de WO, portanto muita atenção e respeito ao adversário na hora de postar na marcação de jogos.

16. DO WO


1 WO perde patrocínios e participação nos sorteios
2 WO no Turno acarreta ficar impedido de negociar na Janela do meio da Temporada.
2 WOs no Returno acarreta na punição de exclusão das copas na Temporada Seguinte.
4 WOs acarretam Banimento da Liga.

16.1 - Será aplicado WO contra aquele participante que não NOTIFICAR seu adversário para jogar durante a semana, ou não especificar o horário disponível para realizar a partida. Caso ambos não realizem a notificação, será cadastrado WO duplo.

16.2 - Em casos justificados com antecedência, poderá o jogador acumular jogos. Porém tal solicitação deverá ser feita através de mensagem privada a algum administrador.

16.3 - O placar do WO é de 1x0. Caso de WO duplo é zero ponto pra cada e o placar de 0x0.

Parágrafo único - Fica estabelecido que ao se inscrever na liga, os candidatos assumem um compromisso de participação e cooperação mútua. A não realização dos
jogos, é responsabilidade de ambos. Assim caso haja um desinteresse dos dois, será dado WO duplo. É compromisso de cada jogador procurar o adversário.

16.4 - Haverá multa de W$4.000 por WO recebido, medida a fim de aumentar as partidas jogadas na liga.

16.5 - O Jogador que acumular 3 WOs na Liga estará automaticamente banido , por falta de compromisso para com a Liga e sua vaga será concedida a um Novato.
16.6 - Em hipótese alguma um jogador pode se recusar a jogar uma partida por inimizade, desinteresse ou motivo fútil. Tal atitude se reincidente pode acarretar em multa ou banimento.

Parágrafo 1 – WOs justificados, serão levadas em consideração para um não banimento converse com ADM seu problema e fale a verdade.

Parágrafo 2 - Quanto a pedidos de Adiamento/Adiantamento, eles só serão aceitos se informados por mensagem privada a um administrador, dentro do prazo de 72 horas antes da aplicação do WO. Caso não o façam não serão considerados tais pedidos.

17. DA APLICAÇÃO DE WO


17.1 – A definição do WO ocorre através de um dialogo pontuado efetuado pelo painel e pelo grupo de whatsapp da sua série correspondente.Estaremos atentos a usuários que postam no painel, porém não ficam online para realizar as partidas, a fim de forçar a vitória por WO.

Parágrafo 1 - Toda questão que envolver desconexões / lag / não comparecimentos deve ser informado no painel ou a algum administrador.

Parágrafo 2 - Após aplicação do WO, todo participante tem 24hrs para se manifestar da decisão. O w.o NUNCA será cancelado, somente mudará á favor, contra ou duplo.

Parágrafo 3 - Além do Painel , existem os grupos de whatsapp, um meio mais prático para realização dos jogos.Procure seus adversários por lá também, esgote os meios de comunicação para a realização da partida.

Parágrafo 4 - A Administração estará atenta aos que jogam , e aos que apenas postam no painel. Pariticipantes que enrolarem para jogar, terão suas situações avaliadas pela Administração, e podem ter suas renovações vetadas.

Parágrafo 5 - Para aplicação do WO a ADM sempre considerará a equipe com a maior quantidade de jogos realizados, a assiduidade, tempo on line no console, marcações no painel, chats, mensagens privadas e histórico de envolvimento em WO.

18. DA CONEXÃO


18.1 - Acusações de lag devem ser feitas aos moderadores da liga através de mensagem privada. Qualquer post público que indique que o adversário fez lag, o autor sofrerá punição de W$ 4.000 por post.

Parágrafo 1 - Incompatibilidade de Conexão: No caso de 2 managers não conseguirem jogar por incompatibilidade de conexão , será aplicado wo duplo. Porém não haverá punição para este WO.Se não conseguirem jogar , cabe aos managers buscarem um meio de realizar a partida , indo até outro lugar para jogar por exemplo. Caso contrário será aplicado wo duplo.

19. DA DESCONEXÃO


19.1 - Caso a conexão não esteja boa o suficiente para realizar a partida, a parte lesada deve sair do jogo (simplesmente o fechando), e comunicar seu adversário.Após isso, que ambos tenham bom senso em combinar um novo horário para realização da partida.

19.2 - Quanto à desconexão no meio das partidas da liga seguiremos as orientações , tanto por parte do SERVER ou qualquer um dos participantes da partida fica definido o seguinte:
Quando a conexão cair, deve ser observado o tempo que caiu, e assim ser iniciado uma nova partida, e acrescentar 5 min ao tempo restante.

19.3 - Caso a desconexão se dê por parte de um dos dois participantes, a administração deve ser contatada por mensagem privada. Desta forma, pode-se ter um maior controle de quando estão ocorrendo desconexões. As regras, no entanto, mantêm-se as mesmas quanto ao placar e tempo restante que deverá ser jogado.

20. DAS RECLAMAÇÕES


20.1 - Em qualquer caso de reclamação/crítica dos administradores, denúncia de jogadores cometendo atos ilícitos, desconexão, suspeita de lag intencional, ou qualquer outra deverão ser feitas POR MENSAGEM PRIVADA. Caso queira reclamar de um admin, envie a reclamação por mensagem privada para AMBOS os admins e resolveremos da melhor forma possível.

Parágrafo 1 - Caso alguma reclamação sobre a administração da liga seja feita de forma pública, a mesma será removida, e o usuário será punido com uma advertência, e em seguida será multado. A critério da ADM, o valor da multa poderá ser entre W$ 4.000 até W$ 12.000. Persistindo o comportamento o usuário poderá ser banido.

Parágrafo 2 - Sugestões ou críticas que sejam construtivas serão bem aceitas pela moderação, basta que sejam enviadas por mensagem privada. Desde que a mesma seja interessante, a administração poderá implementar tal sugestão ao regulamento. Parágrafo 3 Toda reclamação contra regras e contra ADM devera ser privada, contudo sempre com educação, respeito, sem xingamentos e acusações. As acusações deverão ter provas claras à todos e não apenas opinião. A liga preza pela a harmonia e a coletividade, sempre faremos o melhor para o todo.

20.1 Da regra de boa convivência
Não será tolerado toda forma de ofensa. Trata-se de qualquer palavra dirigida à uma pessoa ou classe, com o propósito de humilhar de alguma forma, seja publicamente ou em particular. Trata-se de atingir alguém na sua honra, na sua dignidade; injúria, agravo, ultraje, afronta, desrespeito à dignidade da pessoa, raça, cor, sua crença, religião, sexo, nacionalidade, honra, fama e integridade.
Parágrafo único – Quem declara que não quer conversa e zoação ou brincadeira com alguém deve avisar por mensagem privada à pessoa e à ADM. A ADM vai analisar, se constatado, vai advertir uma vez. Persistindo o comportamento, poderá tirar do chat por uma ou mais horas e até aplicar multa entre W$4.000 e W$12.000. Ofensas graves e principalmente as públicas poderá acarretar em banimento.

21. DOS DESISTENTES


21.1 – Classifica-se como desistente todo participante que abandonar a liga não realizando seus jogos, solicitar desligamento ou acontecer banimento ou expulsão da liga, efetuado pela a administração.
Parágrafo único – Caso ocorra esse processo, o mesmo só poderá voltar na temporada seguinte, em caso de vaga disponível, classificado como novato.

21.2 – Caso o usuário banido ou desistente acumule 3wos ou mais , todos os jogos serão anulados pela administração. Em casos de banimento por trapaça ou excesso de wo's a ADM fará anulação de todos os jogos do usuário, inclusive os já realizados.

21.3 - Ocorrendo tal processo de desligamento, o participante que estiver na lista de espera irá assumir a equipe do desistente após completar as etapas de inscrição.

21.4 - Caso tenhamos equipes ativas entre os rebaixados, com equipes desistentes fora da zona de rebaixamento, poderá haver um playoff para disputada da vaga em aberto.
Parágrafo 1 – Não haverá substituição de players na Série A com a temporada em andamento, somente na seguinte. Exceção de do player estar na Série B e ser de confiança da administração( somente em casos muito específicos como por exemplo o cara só realizar um ou dois jogos).

21.5 – Quando não houver substituto, o elenco do técnico desistente / banido, será disponibilizado para futuros packs de novatos e também alguns de seus jogadores terão como destino o painel(Draft) e ou leilão e multas.

21.6 - Em casos de "congelamento" da equipe na temporada(passando por justificativas e aprovação da ADM), o player estará automaticamente rebaixado de divisão e não participará das multas na temporada seguinte.

22. DA APOSENTADORIA E DESAPARECIMENTO DOS JOGADORES


22.1 - Em caso de Desparecimento ou Aposentadoria de Jogadores o clube será ressarcido de acordo com a avaliação da Administração.

Parágrafo 1 – O ressarcimento será por valor de mercado , últimos valores de compra ou troca e avalição da Administração.

Parágrafo 2 – Em caso de desaparecimento de jogador que tenha sido draftado , o mesmo será reembolsado com os mesmos W$4.000 gastos na contratação do
jogador;

Parágrafo 3 – Em casos de jogadores que reaparecerem em temporadas seguintes do seu desaparecimento, o mesmo retornará com status de jogador desempregado. Caso sua avaliação seja considerável alta, em termos de SEMI-TOP/TOP, o mesmo será redirecionado para Pack , ou outro destino estabelecido pela administração.

Parágrafo 4 - Em caso de jogadores desaparecidos para ligas menores, em atividade, não relacionados a aposentadoria, será efetuado pagamento do valor da última negociação realizada a respeito do mesmo jogador. Em caso de jogador de PACK, a ADM irá determinar o valor mais justo para ressarcimento.
- Em caso de Jogadores com idade avançada , se aposentando ou sem mercado na liga , a Administração irá julgar o quanto acha justo para o ressarcimento . Tal medida serve para não injetar dinheiro demais na liga e manter o equilíbrio.

23. DAS PENALIDADES


23.1 - O descumprimento das regras, sujeita aos jogadores as penalidades de advertência e multas.

23.2 - Um jogador pode ser punido com a perda do título ou da premiação virtual caso seja descoberta qualquer irregularidade em sua campanha, como aconteceu no futebol italiano.

23.3 - Os jogadores que causarem expulsões dos seus jogadores propositadamente, fazerem gols contras conscientemente, bem como desconectar do jogo, serão punidos em W$4.000.

23.4 - Aos jogadores que ofenderem verbalmente outros jogadores, sendo no grupo oficial ou no Server do jogo , e aqueles que tentarem ludibriar a ADM de alguma forma com manipulação de resultados ou algo parecido, ficam estabelecidas as seguintes multas ou banimento se necessário:
1ª vez: W$ 4.000
2ª vez: W$ 8.000
3ª vez: W$ 12.000
- Acrescentando sempre mais W$ 4.000 a cada agressão.

23.5 - Fica proibido a manipulação de resultados ou contratações, utilizando-se dinheiro real ou até mesmo favorecimento pessoal. Fica proibido também agressões verbais aos administradores, ficando os envolvidos sujeitos à pena de EXPULSÃO.

23.6 - É expressamente proibido jogar ou utilizar a PSN ID de terceiros , sujeito a multa e até mesmo EXPULSÃO se necessário.

24. DA PREMIAÇÃO REAL


Série A: Campeão sorteio do campeões + Isenção
Vice - Isenção

Série B: Campeão – sorteio dos campeões + Isenção
Vice - Isenção

Champions League: - Campeão: sorteio dos campeões+ Isenção
Vice - Isenção

Europa League: sorteio dos campeões+ Isenção

Titãs Cup: sorteio dos campeões e Isenção

25. DAS PREMIAÇÕES VIRTUAIS DOS JOGOS


Série A
Vitória - W$800
Empate - W$400
Gols - W$50

Série B
Vitória - W$600
Empate - W$300
Gols - W$50

Champions League
Vitória: W$800
Empate:W$400
Gols: W$50

Europa League
Vitória: W$600
Empate: W$300
Gols: W$50

Premiações Individuais:
Artilharia - W$500

26. DAS PREMIAÇÕES VIRTUAIS DOS CAMPEÕES


Ligas:
Série A
Campeão = W$ 15.000
Vice campeão = W$ 10.000
3º colocado = W$ 8000
4º colocado = W$ 7000
5º colocado = W$ 6000
6º colocado = W$ 5000
7º colocado = W$ 4000
8º colocado = W$ 3000
9º colocado = W$ 2000
10º colocado =W$ 1000
11º colocado = W$ 800
12° colocado = W$ 700
13º colocado = W$ 600
14° colocado = W$ 500
15º colocado = W$ 400
16º colocado = W$ 300

Série B
Campeão =W$ 10.000
Vice campeão =W$ 8.000
3º colocado = W$ 6.000
4º colocado = W$ 3.000
5º colocado = W$ 2.000
6º colocado = W$ 1.000
7º colocado = W$ 800
8º colocado = W$ 500
9º colocado = W$ 400
10º colocado =W$ 300
11º colocado =W$ 200
12° colocado = W$ 150
13º colocado = W$ 100
14° colocado = W$ 100
15º colocado = W$ 100
16º colocado = W$ 100

Champions League
Campeão = W$ 15.000
Vice - Campeão = W$ 10.000

Europa League
Campeão = W$ 10.000
Vice - Campeão = W$ 8.000

Titãs Cup
Campeão =W$ 8.000
Vice - Campeão = W$ 5.000

SUPER CUP
Campeão = W$5.000,00

Bonificação Fase Final Copas
Europa League: W$5.000 Champions League: W$10.000 MALA BRANCA:
Valor Máximo = W$5.000
Valor Mínimo = W$1.000

Combinar via whatsapp, apenas no returno. A administração não se responsabiliza, apenas transfere a verba. É proibida a mala preta, pagar por um vitória por benefício próprio. Caso a administração saiba , os usuários envolvidos serão banidos da liga.

27. DA TRANSMISSÃO DE JOGOS


Cada esquipe poderá, facultativamente, transmitir seus jogos via YouTube, PS4 ou Twitch.
Para receber a cota de transmissão de jogos deverá ASSINAR e aderir aos seguintes pacotes
Pacote FULL - TV ABERTA: cota no Valor Máximo = W$ 5.000 Deverá transmitir todos os seus jogos seja como mandante ou não. SEM PACOTE – aquele que não quer transmissão contra ele.

PARÁGRAFO ÚNICO – A transmissão deverá sempre ser em comum acordo com o seu adversário, pois trata-se de direito de imagem da equipe. Não havendo concordância para transmitir o jogo, a equipe que aderiu ao pacote se desobrigará e este jogo será computado para recebimento da cota

27.1 A ADM padronizará e comunicará como e onde (em canal de comunicação compatível e acessível a todos os membros ativos da liga). Cada equipe deverá postar os seus links de jogos para contabilizar e serem assistidos

27.2 Para recebimento da cota total cada equipe deverá transmitir 100% de seus jogos. Caso não alcance a meta, receberá valor parcial de W$1.000 por jogo transmitido, até o limite do pacote

27.3 O jogo entre duas equipes que aderiram ao pacote, caberá o acordo direto com respeito a quem irá transmitir.

27.4 Os jogos de que trata este artigo abrange todas as competições oficiais da Titãs.

27.5 Delay, lag, conexão pesada e afins ocorrem com ou sem transmissão de jogos. É importante que cada participante avalie a qualidade de sua internet antes de aderir ao pacote. Segure-se que faça antes um teste de transmissão em amistoso. Contudo, a equipe que concordar com a transmissão não pode reclamar após o jogo que foi prejudicada.

28. DISPOSIÇÕES FINAIS


28.1 - Fica estabelecido que ao se inscreverem, os candidatos aceitam o regulamento, e DECLARAM que leram e entenderam o mesmo. Em nunhuma hipotese será devolvida a taxa de inscrição.

28.2 - Demais situações não constantes neste regulamento serão analisadas pelos administradores da liga.

28.3 - Nossa liga foi criada no intuito de diversão, porém com organização e transparência. Prezamos por pessoas que possuam indicação para ingressar na liga.

28.4 - A administração se reserva no direito de mudar qualquer regra sem aviso- prévio.

Outras notícias